Vereadores e açougueiros debatem preço da carne bovina nos açougues

Audiência

São Francisco do Brejão/MA – Uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão entre vereadores e açougueiros, na tarde desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro de 2023, para tratar sobre o preço da carne bovina nos açougues brejãoenses.

A pauta foi levantada há alguns dias pelo vereador Tiago do Zé Jacó. Na audiência foram feitos diversos questionamentos. Os açougueiros alegam que estão pagando caro pelo valor da arroba junto aos produtores e por outro lado os vereadores buscam uma alternativa para ajudar o consumidor.

CONQUISTA: de antemão, após as discussões de hoje, o vereador Tiago do Zé Jacó considera como uma conquista ter a garantia dos açougueiros que irão reduzir R$ 2,00 (dois reais) no valor do quilo da carne com osso, que em tese passará dos atuais 25 para 23 reais.

CONVERSA COM PRODUTORES: Os parlamentares concluíram por entender a necessidade de fazer uma nova audiência. Agora com os produtores e junto a eles buscar uma saída para que possam também conquistar alguma redução no valor da carne maciça.

“Já tivemos uma conquista que foi reduzir 2 reais na carne com osso. A conversa foi produtiva e agora vamos nos reunir com os produtores e voltar a sentar com os açougueiros e com fé em Deus dá novos passos nessa luta”; destacou o vereador Tiago do Zé Jacó.

Também participaram da reunião os vereadores presidente Chiquinho da Calú, Jardel Barroso, Francisco Vale, Dr. Marcos Aguiar, Allysson do Gino e Fogoió Lira.

.............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 24/02/2023