Vereador Francisco Vale se reúne com secretária de Saúde para tratar sobre medidas contra a Covid-19

Em busca de amenizar contaminações do novo coranavírus

São Francisco do Brejão/MA – O vereador Francisco Vale MDB), presidente da Câmara Municipal, se reuniu com a secretária de Saúde do município, Lucilene Morais, neste dia 1º de fevereiro (2021), para tratar sobre a tomada de medidas urgentes contra a nova onda do Coronavírus.

Nessa agenda oficial, Francisco Vale, representando o Poder Legislativo, PROTOCOLOU ofício naquela unidade do Poder Executivo brejãoense, solicitando medidas efetivas para enfrentar o problema da nova onda da Covid-19.

Segundo o vereador, “o que nós estamos vendo nesta segunda onda de contágio é que a doença está acometendo de forma mais agressiva e pior, já não são apenas pessoas dos grupos de risco, mas, pessoas cada vez mais jovens estão perdendo a batalha para o Covid 19. Por isso, atendendo apelo da comunidade que tem nos procurado constantemente para que o legislativo possa tomar posição quanto a esta situação, estamos protocolando esta solicitação via ofício uma vez que não tivemos o retorno das sessões onde poderíamos aprovar requerimento. Mas acredito firmemente que possamos agora em curtíssimo espaço de tempo, termos um decreto disciplinando o funcionamento de estabelecimentos, sejam públicos ou privados, para o bem da nossa comunidade; afirmou Francisco Vale”

De acordo com a Secretária, Lucilene Morais, o município deve, por meio da secretaria, iniciar a partir da semana que vem uma campanha de conscientização, campanha esta que já vai estar sendo articulada nos próximos dias e que acredita também que o gabinete do prefeito possa emitir um decreto com medidas urgentes a serem tomadas.

VEREADOR FRANCISCO VALE | POR AMOR A NOSSA CIDADE. UMA VOZ QUE NÃO SE CALA.

• 04/02/2021