Vereador Francisco Vale luta por ampliação da Tarifa Social para beneficiar mais pessoas

Na luta por quem mais precisa

São Francisco do Brejão/MA – O vereador Francisco Vale (MDB), presidente da Câmara Municipal, solicitou à gerência regional do Grupo Equatorial (antiga CEMAR), em Imperatriz, a presença de representantes da empresa em Brejão para debater parcerias.

“Nossa iniciativa tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento social das famílias brejãoenses de baixa renda através da ampliação da tarifa social básica de energia elétrica em município; destacou o vereador Francisco Vale.

O vereador Francisco Vale teve sua solicitação atendida, e nesta quarta-feira, dia 03 de fevereiro de 2021, o gerente de relações institucionais, Sr. Lauro, esteve na cidade. A reunião de trabalho foi no plenário da Câmara Municipal, e contou ainda com as presenças do prefeito Ronei Alencar; da secretária de administração, Francisca Santana; da coordenadora do CRAS, Gilvanir; da assistente social Ramara Eduarda; da técnica do Programa Bolsa Família Andréia e do assessor de comunicação do município, Antonio da PJ.

De acordo o prefeito Ronei “é muito importante poder incluir as famílias mais carentes num programa como este. Pois vivemos numa comunidade de poucas oportunidades e precisamos olhar com carinho a quem mais precisa”.

Em sua fala, o vereador Francisco Vale, disse: “por meio deste trabalho será possível não apenas garantir o benefício de quem já estar incluído no programa, mas também identificar novas famílias que cumprem os requisitos para não só garantir o desconto, por outro lado, garantir também a injeção de recursos na economia local, já que o valor economizado pelas famílias acaba sendo usado no comercio do município”.

Além da assinatura do protocolo para o credenciamento das famílias carentes, o prefeito ainda solicitou esforços da concessionária no sentido de viabilizar ações para resolver o problema das quedas de energia da Vila Franciscano 1, solicitou ainda que sejam trazidos ao município as campanhas de doação de lâmpada de led e troca de geladeiras.

VEREADOR FRANCISCO VALE | POR AMOR A NOSSA CIDADE. UMA VOZ QUE NÃO SE CALA.

• 04/02/2021