Vereador Francisco Vale inova ao ser o primeiro presidente a lançar logotipo da gestão

Logotipo da gestão legislativa biênio 2021-2022 é apresentada

São Francisco do Brejão/MA – Até esta atual legislatura brejãoense que foi instalada no último dia 1º de janeiro de 2021, nenhuma outra gestão do Poder Legislativo havia lançado um “logotipo” próprio para a condução do biênio a ser administrado.

História

Durante quinze anos não existiu uma política clara de Comunicação na Câmara local. Apesar de a Câmara ter adotado transmissões ao vivo via Rádio Brejão FM nos primeiros anos da década 2000, mas não havia uma figura de assessoria da Câmara.

Somente em 2013, por coincidência, numa gestão também emedebista, a então presidente Lucimary Freires (Preta) instituiu de fato no organograma do Parlamento o setor de Assessoria de Comunicação.

É justo também dizer que de lá (2013) para cá, todos os presidentes mantiveram o setor em atividade.

Voltando ao tema

Porém, nenhuma gestão lançou um logotipo. Haviam “slogans”; mas logo, não.

Mas porque isso é tão importante? Por que um logotipo (aliado ao slogan) por meio de suas palavras, frases, linhas, figuras, cores, contornos, dizem muito sobre o que é de fato uma marca, uma empresa, um serviço... enfim, a gestão de todo e qualquer órgão (seja ele público ou privado). Qualquer artigo acadêmico (ou grandes ícones do mundo empresarial) consultado sustentará essa importância.

“Vivemos numa comunidade, sempre. Seja ela grande ou pequena. No nosso caso específico, nossa gestão terá ‘dedicação e compromisso com todos”, independentemente de qualquer coisa. Assim como os bonecos, em várias cores, estão sobre uma borda que está sobre o nome Câmara Municipal, é nosso dever lutar por esse todo”, destrinchou o presidente Francisco Vale.

CMSFB/COMUNICAÇÃO

• 11/01/2021