Parlamentares colocam proposições importantes no centro da discussão na sessão deste 15 de abril

Proposições na área da saúde, saneamento e esporte, dentre outras discussões, pontuaram os debates...

São Francisco do Brejão/MA – Proposições na área da saúde, saneamento e esporte, dentre outras discussões, pontuaram os debates e embates na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Brejão na quinta-feira, dia 15 de abril de 2021.

O vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) pautou o Requerimento 027/2021, pelo qual solicita que o Governo Municipal reative o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal Santa Rosa, e a Indicação 024/2021, na qual indica que o Município amplie ou construa um novo Posto de Saúde no Assentamento Vila João Palmeira.

O vereador-vice-presidente Jardel Barroso (PSL) pontuou uma indicação e um requerimento voltados à área do esporte. Na Indicação 022/2021, o parlamentar sugere ao Poder Executivo que envie um Projeto de Lei à Câmara propondo a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer; e pelo Requerimento 026/2021, pede providências no sentido de fazer a manutenção – roço, substituição de traves... – nos campos de futebol do Caneleiro e Pé de Serra.

Por sua vez, a vereadora-primeira-secretária Larissa Farias (PSL), pela Indicação 023/2021, sugere ao Poder Executivo do Município que seja construído um Matadouro Público Municipal.

Já o vereador-segundo-secretário Chiquinho da Calú (PSL), pelo Requerimento 025/2021, solicita ao Poder Executivo brejãoense que tome providências junto a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, no sentido de resolver o problema da água de esgoto escorrendo a céu aberto nas ruas e avenidas da cidade.

Pelo Requerimento 024/2021, o vereador Fogoió Lira (MDB) solicita que o Lixão seja retirado da entrada da cidade e que uma nova alocação seja providenciada em local adequado e com no mínimo 5km de distância da cidade e que seja distante de rio, córrego e da MA-125.

CMSFB|COMUNICAÇÃO

• 15/04/2021