Em sessão 100% remota; vereadores brejãoenses aprovam projetos importantes para o município

Parlamentares dão exemplo de produção legislativa

São Francisco do Brejão/MA – A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão/MA desta quinta-feira, dia 18 de março de 2021, foi 100% online, além da transmissão pela Rádio Brejão FM.

Os parlamentares aprovaram autorização para compra de vacinas contra a Covid-9, instalação de lixeiros em ruas e avenidas, proposta para implementação de roça comunitária, solicitação para vale alimentação de 250 reais para servidores da limpeza pública, criação do Conselho da Mulher, pedidos para resolver problemas de erosão na Rua São Raimundo e acúmulo de água na São Lucas e construção de parque infantil e paisagismo na praça da Vila João Palmeira.

COMPRA DE VACINA CONTRA COVID-19

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 003/2021, de autoria do Poder Executivo, que trata de intenções entre municípios com a finalidade de comprar vacinas para combate à pandemia coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

REQUERIMENTOS

Francisco Vale (MDB), por meio do requerimento nº 009/2021, solicita que o Governo Municipal determine a compra de Lixeiros para serem disponibilizados nas ruas e avenidas de todo o Município.

Fogoió Lira (MDB), pelo requerimento nº 013/2021, propõe que o Poder Executivo Municipal envie Projeto de Lei à Câmara para implantação de Roça Comunitária.

Dr. Marcos Aguiar (DEM), propõe ao Governo Municipal, através do requerimento nº 018/2021, que seja enviado à Câmara um Projeto de Lei para a criação de Vale Alimentação no valor de 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para os profissionais da limpeza pública.

Larissa Farias (PSL), por intermédio do requerimento nº 017/2021, solicita ao Poder Executivo que envie Projeto de Lei ao Parlamento Municipal propondo a criação do Conselho Municipal da Mulher.

Jardel Barroso (PSL), entrou com o requerimento nº 016/2021, solicitando ao Poder Executivo que faça o rebaixamento nas laterais na camada de bloquetes no final da Rua São Raimundo, nas proximidades da “bueira”, e assim amenizar as erosões.

Allysson do Gino (DEM), através do requerimento nº 015/2021, requer ao Governo Municipal que seja construído “parque infantil e paisagismo” na praça da Vila João Palmeira.

Tatú do Robertão (PCdoB), por meio do requerimento nº 014/2021, solicita ao Poder Executivo que tome providências no sentido de resolver o problema de acúmulo de água de chuva no cruzamento da Rua São Lucas com a Travessa São Lucas, nas proximidades da IDN Modas.

CMSFB|COMUNICAÇÃO

• 21/03/2021