Câmara realiza primeira sessão de março

Sessão ordinária

São Francisco do Brejão/MA – A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou na noite desta quinta-feira, dia 02 de março de 2023, a primeira sessão do mês e mais uma vez pontuou proposições importantes para a comunidade e foram abordados temas relevantes como a questão de estradas vicinais e a questão do preço do quilo da carne bovina praticado pelos açougues no município.

Quatro requerimentos, uma indicação e um projeto de lei de autoria do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade. O vereador Jardel Barroso (indicação 02/2023) sugere que o Município inclua a Disciplina de Economia na grade curricular da educação.

O vereador-presidente Chiquinho da Calu (requerimento 018/2023) solicita construção de 2 quebra-molas na Rua Carlos Amorim, no setor do Sr. Marinaldo, no Trecho Seco, e o vereador Francisco Vale (requerimento 020/2023) solicita a convocação do engenheiro do município para prestar informações sobre serviços na estrada da Vila João Palmeiras.

O vereador Allysson do Gino (requerimento 019/2023) pede articulação junto ao Instituto de Terras para viabilizar a municipalização do Assentamento Vila João Palmeiras e em conjunto com o vereador Tiago do Zé Jacó (requerimento 017/2023) requerem construção de quebra-molas no entrada do loteamento São Paulo.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 001/2023 do Poder Executivo que altera a Lei Municipal 337/2021 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer e o presidente Chiquinho da Calu “promulgou” a Lei nº 0395/2023 que trata sobre medidas de prevenção em edificações e eventos públicos e particulares com a exigência da presença de bombeiros civis. O Projeto foi de autoria do vereador Francisco Vale. Em seguida, o presidente Chiquinho da Calu convidou a todos para a próxima sessão.

.............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA

• 02/03/2023