Câmara realiza primeira sessão de junho

Câmara de Brejão realiza primeira sessão de junho com 7 proposições na pauta

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou a primeira sessão de junho de 2023 na noite desta quinta-feira (1º). Os parlamentares aprovaram 07 proposições por unanimidade.

O vereador Jardel Barroso solicita recuperação da estrada do Brejão ao Centro dos Amaral no Pequiá dos Baianos (indicação 043/2023).

O vereador-presidente Chiquinho da Calu pede a recuperação das vias de acesso e das ruas da Vila São Bento (indicação 044/2023).

Os vereadores Jardel Barroso e Francisco Vale solicitam melhorias emergenciais na Av. São Raimundo e demais ruas que dão acesso ao Parque de Vaquejada (pintura de meios-fios, iluminação e limpeza (indicação 045/2023).

O vereador Tatu do Robertão pede melhorias na estrada Brejinho – Centro do Robertão (indicação 046/2023).

O vereador Francisco Vale sugere que o Município articule a realização de “concurso público” (requerimento 063/2023) e que faça a contratação de artistas da terra para se apresentarem na Vaquejada 2023 (requerimento 064).

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 006/2023, que cria o Programa de habitação “Morar Melhor Brejão” pelo qual irá sortear uma casa para as mães, foi aprovado em primeira, segunda e terceira votação.

O presidente Chiquinho da Calu também sancionou duas leis. A de Nº 402/2023 que veda o uso de linguagem que empregue o gênero neutro e banheiros unissex e/ou coletivos no âmbito do Ensino público Municipal e a 403/2023 que dispõe sobre o controle de sons e ruídos, proteção do bem-estar e do sossego público no município.

Em seguida, o vereador Tiago do Zé Jacó que estava como presidente interino da sessão agradeceu a todos que acompanharam os trabalhos e convidou a todos para a próxima sessão em 15 de junho. Tendo em vista que dia 8 de junho é Feriado de Corpus Christi.

............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA

• 01/06/2023