Câmara realiza 1ª sessão após o recesso

Câmara realiza 1ª sessão após o recesso com 7 proposições em pauta

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão retornou do recesso na noite desta quinta-feira, dia 3 de agosto de 2023. Em pauta, 7 proposições: 4 indicações, 2 requerimentos e 1 projeto de lei. Todos aprovados por unanimidade.

REQUERIMENTOS

O vereador-presidente Chiquinho da Calu solicita construção de 2 banheiros (masculino e feminino) no Cemitério da sede do município [requerimento 076/2023].

O vereador Francisco Vale requer que o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente compareça à Câmara para tratar dos recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescente) [requerimento 078/2023].

INDICAÇÕES

O vereador Allysson do Gino pede a criação e implementação do Programa de Valorização do Homem do Campo [indicação 056/2023] e que seja construída uma areninha na Escola Airton Senna do Brasil, na Vila João Palmeira (indicação 057/2023).

O vereador Fogoió Lira solicita construção de um ponto de táxi, com banheiros e acessibilidade, na praça ao lado da Câmara [indicação 051/2023].

O vereador Jardel Barroso sugere que seja implementado Projeto Social com aulas de capoeira para crianças e adolescentes com recursos do FIA [indicação 060/2023].

PROJETO

Por fim, foi votado o Projeto de Lei 007/2023, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação do inciso V do artigo 4º da Lei 405/2023 que cria o Programa Morar Melhor Brejão.

A sessão foi bastante movimentada e os vereadores se reversaram na tribuna para tratar de temas diversos nas explicações pessoais e ao final, tanto o presidente Chiquinho da Calu, quanto o presidente interino da sessão, vereador Tiago do Zé Jacó, agradeceram pela audiência e convidaram a todos para a próxima sessão.

............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA

• 03/08/2023