Câmara empossa Edinalva Brandão prefeita de São Francisco do Brejão

Edinalva Brandão assume comando do executivo muncipal

São Francisco do Brejão/MA – Edinalva Brandão Gonçalves (PSDB) foi empossada como a nova chefe do Poder Executivo Municipal de São Francisco do Brejão/MA em sessão solene na noite desta sexta-feira, dia 02 de julho de 2021, na Câmara de Vereadores.

Inicialmente, o vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) convidou os secretários municipais, diretores de departamentos, assessores do Poder Executivo, familiares do prefeito Ronei Alencar e da agora prefeita Edinalva Brandão a tomarem assentos nas cadeiras destinadas aos convidados, entre eles o ex-vereador e ex-vice-prefeito e ex-prefeito Antonio Baiano, que á pai de Edinalva. Também fizeram parte destes assentos, os ex-prefeitos Nailton Teixeira e Zé Doia e o deputado estadual Rildo Amaral (SDD).

Em síntese, os vereadores conclamaram a união dos poderes legislativo e executivo e o apoio da comunidade brejãoense para atravessar esse momento difícil e seguir juntos rumo ao futuro melhor para todos.

Já empossada, a prefeita Edinalva Brandão, bastante emocionada, agradeceu aos seus familiares pelo apoio, disse que o sentimento é de dor, que durante a manhã esteve com a Geane – esposa do prefeito Ronei Alencar (in memoriam) –, e que não havia palavras para expressar a gratidão ao prefeito Ronei. Também disse que a missão continua e que juntos irá dar continuidade aos sonhos de Ronei. Pediu ainda para que Parlamento, secretários e o povo se unam ao Executivo por um futuro melhor e finalizou dizendo que “existem muitos comentários, mas estão enganados, pois ganhamos juntos e vamos continuar juntos”.

Uma frase repetida vezes pela nova prefeita foi: meu povo. Algo que sugere uma gestão compartilhada, de unidade e com foco nas pessoas.

• 02/07/2021