Câmara aprova dez proposições nesta primeira sessão de maio de 2023

Sessão Ordinária

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou a primeira sessão do mês de maio de 2023 na noite desta quinta-feira (04). Os parlamentares aprovaram dez proposições por unanimidade.

O vereador Allysson do Gino solicita recuperação emergencial na estrada da Jaqueira (requerimento 045) e a construção de um bueiro na estrada da Vila João Palmeiras em frente à fazenda do Antonio Maguim (requerimento 046).

O vereador Dr. Marcos Aguiar pede construção de calçada de proteção externa do muro, uma capela, 2 banheiros, pintura do muro e melhorias na iluminação e limpeza no cemitério do povoado Trecho Seco (requerimento 048) e sugere construção de galerias para escoamento de água às margens da BR-010 no Trecho Seco (indicação 028).

O vereador Francisco Vale solicita retirada do esgoto, bem como o recuo do meio-fio adaptando para um estacionamento em frente o Centro de Ensino Professora Maria Pinheiro de Sousa (requerimento 049), além de cobrar providências para abertura do Posto de Saúde da Vila Leal (requerimento 51).

A vereadora Larissa Farias solicita formação continuada específica para professores e cuidadores de alunos portadores de necessidades especiais (requerimento 050).

O vereador Jardel Barroso requer construção de 01 bueiro na estrada da Capemba D’Água em frente à Fazenda do Rubens (requerimento 052).

Os vereadores Chiquinho da Calu e Dr. Marcos Aguiar sugerem construção de arquibancada com cobertura, mureta com alambrado, banheiros, vestiários, iluminação, instalação de bebedouros e construção de lanchonete no campo de futebol do Trecho Seco (indicação 029).

Os vereadores Tatu do Robertão e Francisco Vale solicitam conjuntamente o calçamento do trecho da Rua da Paz com Sarney Filho que ainda se encontram sem pavimentação no Conjunto Habitar Brasil (indicação 030).

A sessão foi presidida pelo vice-presidente vereador Tiago do Zé Jacó. O presidente Chiquinho da Calu estava cumprindo agenda fora do município.

............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA

• 04/05/2023