BREJÃO: SESSÃO DESTA QUINTA (30) VIRA AUDIÊNCIA E CAEMA O TEMA CENTRAL

Caso Cemar

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão protagonizou mais um grande ato, simbólico e histórico, na noite desta quinta-feira, dia 30 de junho de 2022. Com a galeria literalmente lotada, em grande parte por moradores do Bairro Novo Horizonte, onde estão localizados os maiores prejudicados pelo “caso” CAEMA, a sessão ordinária ganhou status de “audiência pública”.
O Presidente iniciou convidando para um minuto de silencio em honra ao ano de falecimento do prefeito Ronei, na sequência, os vereadores Jardel e Francisco Vale fizeram uma breve análise dos sentimentos da comunidade com a perca do prefeito Ronei.

Na sequência abriu-se o debate sobre o que está acontecendo no município, uma vez que a CAEMA teve sua concessão encerrada em 2017. No entanto, continua operando normalmente. Normal até certo ponto, pois falando em nome da comunidade, os vereadores destacam a péssima qualidade da água. Tanto que muitas pessoas já NÃO arriscam mais beber da água da CAEMA. Entregam talões em umas casas e outras não, e agora está inserindo os nomes de “clientes” no SERASA com cobranças absurdas que chegam a 2, 3 e até 5 mil reais.

Além dos parlamentares, o presidente enviou convite formal para a prefeita e a procuradora do Município, a prefeita foi representada pelo assessor político Francisco do Robertão e a procuradora-geral Dra. Fabicléia. Ambos representantes disseram que o município está se movimentando, estará providenciando nos próximos dias um estudo sócio econômico para ver a viabilidade do Munícipio retomar o sistema, bem como se comprometeu a ver junto a CAEMA o que pode ser viabilizado com relação aos débitos dos consumidores.

Por outro lado, os parlamentares demonstraram total descontentamento com a situação e deixaram claro que não permitirão que esse “caos” continue.

“Espero profundamente que essa situação seja resolvida, e em breve. Nós, Câmara, não ficaremos de braços cruzados. Não é justo o Município bancar estruturas com recursos do povo para a CAEMA vir colher o dinheiro e, pior, sem concessão para isso e com péssimo serviço. O povo clama e a Câmara está atenta. No mais convido a todos para próxima sessão e agradecemos muito a presença de todos que estiveram aqui e lotaram nossas dependências”, destacou o vereador-presidente Francisco Vale.
  • 30/06/2022