Brejão equipara recesso parlamentar local do Congresso Nacional

Parlamento se adequa a nova realidade

Com uma proposta ousada e desafiadora, o vereador Francisco Vale (MDB) propôs alteração em rito que estava em vigor há quase 25 anos no Parlamento de São Francisco do Brejão/MA. Por meio de um Projeto de Resolução, nº 001/2021, o vereador-presidente conseguiu reduzi-lo de exatos 92 dias para 55 dias.

Com a nova redação, os períodos de recesso ficam da seguinte forma: 1º de janeiro a 1º de fevereiro, 18 a 31 de julho e de 23 a 31 de dezembro.

“Não acho justo que aqueles que foram eleitos para representar o povo, tendo uma única sessão por semana, tenham quase 100 dias de recesso ao ano; enquanto que todos, ou em sua grande maioria, os trabalhadores diversos tenham direito a apenas 30 dias”, destacou Vale.

Com isso, o vereador de primeiro mandato, radialista, advogado, professor e presidente da Câmara Dr. Francisco Vale “chega-chegando” e começa fazendo história do parlamento da “capital do leite”. A medida foi bastante aplaudida pelos brejãoenses.

ASSESSORIA

• 16/03/2021