Brejão: Em sessão extraordinária, Câmara aprova Comissões temáticas do Parlamento

Primeira missão da nova mesa-diretora é cumprida

São Francisco do Brejão/MA – Em sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2021, o plenário da Câmara, por unanimidade, aprovou as formações dos novos membros das 4 Comissões temáticas permanentes do Parlamento Municipal brejãoense.

Compõe as Comissões do Poder Legislativo de São Francisco do Brejão: Finanças e Orçamento, Justiça e Redação, Obras e Serviços Públicos e a de Educação, Saúde e Assistência Social.

Confira como ficou cada comissão.

FINANÇAS E ORÇAMENTO: Fogoió Lira (MDB), presidente; Larissa Farias (PSL), relatora, e Chiquinho da Calu (PSL), membro.

JUSITÇA E REDAÇÃO: Larissa Farias (PSL), presidente; Allysson do Gino (DEM), relator, e Marcos Aguiar (DEM), membro.

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Marcos Aguiar (DEM), presidente; Tatu do Robertão (PCdoB), relator, e Fogoió Lira (MDB), membro.

EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL: Tiago do Zé Jacó (PCdoB), presidente; Larissa Farias (PSL), relatora, e Tatu do Robertão (PCdoB), membro.

RESUMO DAS COMISSÕES

Resumidamente, a Comissão de FINANÇAS E ORÇAMENTO analisa projetos que envolvam receitas e gastos em geral, assim como coisas relacionadas ao patrimônio público, convênios, contratos e etc. JUSTIÇA E REDAÇÃO avalia os aspectos jurídicos e constitucionais legais dos projetos. OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS fiscaliza atos ligados ao desenvolvimento urbano, prestações de serviços, fiscaliza obras e etc. EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL é voltada para assuntos ligados a seguridade social, saúde, educação, comunicação, cultura, turismo, esporte e lazer.

CMSFB/COMUNICAÇÃO

• 08/01/2021