Brejão: Em sessão extraordinária, Câmara aprova Comissões
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São
Francisco do Brejão/MA –
Até esta atual legislatura brejãoense que foi instalada no último dia 1º de
janeiro de 2021, nenhuma outra gestão do Poder Legislativo havia lançado um
“logotipo” próprio para a condução do biênio a ser administrado.
História
Durante quinze anos não existiu uma
política clara de Comunicação na Câmara local. Apesar de a Câmara ter adotado
transmissões ao vivo via Rádio Brejão FM nos primeiros anos da década 2000, mas
não havia uma figura de assessoria da Câmara.
Somente em 2013, por coincidência, numa
gestão também emedebista, a então presidente Lucimary Freires (Preta) instituiu
de fato no organograma do Parlamento o setor de Assessoria de Comunicação.
É justo também dizer que de lá (2013)
para cá, todos os presidentes mantiveram o setor em atividade.
Voltando
ao tema
Porém, nenhuma gestão lançou um
logotipo. Haviam “slogans”; mas logo, não.
Mas porque isso é tão importante? Por
que um logotipo (aliado ao slogan) por meio de suas palavras, frases, linhas,
figuras, cores, contornos, dizem muito sobre o que é de fato uma marca, uma
empresa, um serviço... enfim, a gestão de todo e qualquer órgão (seja ele
público ou privado). Qualquer artigo acadêmico (ou grandes ícones do mundo
empresarial) consultado sustentará essa importância.
“Vivemos numa comunidade, sempre. Seja
ela grande ou pequena. No nosso caso específico, nossa gestão terá ‘dedicação e
compromisso com todos”, independentemente de qualquer coisa. Assim como os
bonecos, em várias cores, estão sobre uma borda que está sobre o nome Câmara
Municipal, é nosso dever lutar por esse todo”, destrinchou o presidente
Francisco Vale.
CMSFB/COMUNICAÇÃO