BREJÃO: Câmara sedia audiência pública para prestação de contas do 2º quadrimestre de 2021

É uma ação importante e que a Câmara tem o dever de acompanhar de perto

São Francisco do Brejão/MA – O Poder Executivo municipal realizou a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2021 no plenário da Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (27).

O vereador Dr. Francisco Vale (MDB), presidente do Poder Legislativo fez a abertura da audiência para prestação de contas das secretarias que compõem a administração municipal.

A audiência reuniu todos os secretários, representados na mesa pela Sra. Míria, secretária de Administração, e também da secretária de Saúde, Lucilene Moraes, do vice-presidente da Câmara, vereador Jardel Barroso e Dra. Fabicléia Sousa, procuradora do Município, além de todos os secretários municipais e servidores públicos, grupos de alunos do ensino médio e membros da sociedade em geral.

Além da apresentação das receitas e despesas do 2º quadrimestre, apresentado pelo contador Carlos Magno, a secretária de Saúde, Lucilene Moraes fez a exposição de todos os investimentos e ações da referida pasta.

A prestação de contas é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. O objetivo da audiência é ampliar a participação popular, além de dar transparência às ações da Prefeitura de São Francisco do Brejão, através da apresentação de relatórios de dados com informações sobre o desenvolvimento de ações da gestão municipal.

“É uma ação importante e que a Câmara tem o dever de acompanhar de perto. Afinal de contas, somos os legítimos representantes da sociedade. Como tenho reiterado, viemos para fazer diferente”, afirmou Francisco Vale.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 29/09/2021