BREJÃO: Câmara realiza “sessão itinerante” produtiva no Trecho Seco, 28/08

11 proposições foram aprovadas por unanimidade

São Francisco do Brejão/MA – Com o tema “Câmara mais próxima de você”, os vereadores de São Francisco do Brejão/MA se reuniram em “sessão itinerante” no distrito Trecho Seco, na noite deste sábado, dia 28 de agosto de 2021.

“Mesmo num sábado à noite, estamos aqui: trabalhando. Como sempre fizemos, inclusive no recesso, desde o primeiro dia dessa atual legislatura”, destacou o vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB).

A sessão também foi prestigiada pela prefeita Edinalva Brandão, os secretários municipais Raimundo Antonio “Toim” (Agricultura) e Zé Balinha (Infraestrutura) e pelo vereador de Cidelândia Chiquinho (MDB) e assessores da prefeita.

REQUERIMENTOS

Os de nº 055 e 056/2021, do vereador Fogoió Lira (MDB), pedindo que o Programa Moradia Melhor comece pelo povoado Trecho Seco, e que seja implantado naquele distrito o “programa Horta Comunitária”, respectivamente.

Pelo 057, o vereador Allysson do Gino (DEM) solicita instalação de aparelhos de academia e brinquedos para crianças na Praça São Raimundo no Trecho Seco, e pelo 058, a vereadora Larissa Farias (PSL), pede disponibilidade de servidores para atuarem como garis naquele distrito.

INDICAÇÕES

Indicações conjuntas dos vereadores Dr. Marcos Aguiar (DEM), Tiago do Zé Jacó (PCdoB), Tatu do Robertão (PCdoB) e Allysson do Gino (DEM), de número 062, requer construção de pista de caminhada no Trecho Seco, e, pela 065, pedem a abertura do Rua Santo Antonio (Rua do Arame) no sentido da BR-010.

Por sua vez, o vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) pontuou as indicações 063 e 064. Na primeira, solicita melhoras nas ruas Santa Tereza, Antonio Muniz, Travessa São Francisco e Rua do Cemitério na Vila São Raimundo, além da continuação da Rua Carlos Amorim, também no Trecho Seco; e na segunda (indicação) sugere instalação de manilhas na Rua Brasil, conexão com a BR-010.

Pela indicação 066, o vereador Dr. Marcos Aguiar (DEM) pede construção de uma quadra poliesportiva padrão FNDE na Escola Justiniano Soares, no Trecho Seco, e pela 067, a vereadora Larissa Farias (PSL) solicita a construção de um posto policial com localização centralizada também no Trecho Seco.

PROJETO DE LEI / ANIVERSÁRIO TRECHO SECO

Depois de receber parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, o Projeto de lei 011/2021, de autoria do vereador-vice-presidente Jardel Barroso (PSL), foi a votação. Aprovado por unanimidade, fica instituído o aniversário oficial do Trecho Seco em dia 13 de julho de cada, sendo que a data/evento passa a compor o Calendário Oficial Anual de Eventos do município.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 28/08/2021