BREJÃO: Câmara elege nova mesa-diretora e vereador Chiquinho novo presidente

Mandato da nova mesa-diretora será de 2023 a 2024

São Francisco do Brejão/MA – A Câmara de Vereadores de são Francisco do Brejão realizou Sessão Extraordinária bastante concorrida na noite deste domingo, dia 20 de março de 2022. Em pauta única, a eleição da mesa-diretora e consequentemente do presidente para o biênio 2023-2024.

A chapa única, encabeçada pelo vereador Chiquinho da Calu (União Brasil) foi eleita por 7 votos a 1. O voto contra foi da vereadora Larissa Farias (UB) e o vereador Dr. Marcos Aguiar (UB) não pode participar da sessão.

A chapa completa tem o vereador Chiquinho como presidente, Tiago do Zé Jacó (vice-presidente), Allysson do Gino (primeiro-secretário) e Tatu do Robertão (segundo-secretário)

CHIQUINHO

Chiquinho da Calu foi eleito para seu primeiro mandato em 2020, pelo partido PSL. Ele e natural de Coroatá (MA), tem 63 anos de idade, e caberá a Chiquinho da Calu comandar o Legislativo Municipal de São Francisco do Brejão no biênio 2023-2024.

Em seu discurso, falou em união, trabalho de cooperação com o Executivo e disse que será presidente de todos e estará à disposição de todos em nome de um parlamento unido e forte.

FRANCISCO VALE DEMOCRATA

Por sua vez, o atual presidente Dr. Francisco Vale (MDB), que chegou a ensaiar sua candidatura à reeleição, disse reconhecer os limites e jamais infringir sua dignidade e sua decência. Que reconhecia o processo, que respeita a democracia e a liberdade, que estará à disposição do presidente eleito para uma transição tranquila e ainda mais, que está à disposição em 2023-2024, mas também reforça que continua presidente até 31 de dezembro deste ano, e como tal continuará respeitando os recursos públicos, fazendo investimentos, que não regredirá em seus princípios e agradeceu ao prefeito in-memoriam Ronei Alencar a quem ele (Vale) disse dever, em parte, esse mandato de presidente.

[ASCOM/CMVSFB]

Sitewww.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagramwww.instagram.com/camarabrejaoma Facebookwww.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 20/03/2022