BREJÃO: Câmara aprova reajuste salarial anual dos servidores públicos

A sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira, 28 de março

São Francisco do Brejão/MA – Os vereadores de São Francisco do Brejão se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 28 de março de 2022, para deliberarem sobre o Projeto de Lei nº 005/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o “reajuste salarial anual dos servidores públicos.

Fruto de acordo coletivo de trabalho entre o Governo e o Sindicato dos Servidores, a proposta foi aprovada por 7 votos a 1. Dos 9 parlamentares, apenas o vereador Dr. Marcos Aguiar (UB) votou contra. O vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) só votaria em caso de empate. Votaram a favor: Jardel Barroso (UB), Larissa Farias (UB), Chiquinho da Calu (UB), Fogoió Lira (MDB), Allysson do Gino (UB), Tiago do Zé Jacó (PCdoB) e Tatu do Robertão (PCdoB).

O reajuste variou entre 15% a 25%, fracionados em duas vezes. Uma, agora em março, e a outra, em dezembro.

REAJUSTE POR CATEGORIA | PRIMEIRA PARCELA

Professores MAG I, 14,3% e professores MAG IV 20 e 40 horas, 13%. Para as demais categorias 7,5% (técnicas em enfermagem, auxiliar de administração, assistente de administração, auxiliar de serviços de saúde, enfermeiros, fiscais sanitários, médicos, motoristas, nutricionistas, odontólogos, instrutores de informática, psicopedagogos, pedreiros, operadores de máquinas pesadas, assistentes sociais, técnicos em meio ambiente, advogados e administrador hospitalar).

[ASCOM/CMVSFB]

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 28/03/2022