BREJÃO: Câmara aprova moção de aplausos e outras 4 proposições

Sessão ordinária

São Francisco do Brejão/MA – A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão desta última quinta-feira, dia 07 de abril de 2022, foi, sem dúvida, uma plenária histórica.

Além das tradicionais proposições, como indicações e requerimentos, também foram aprovadas, por unanimidade, duas “Moções de Aplausos” para as revelações em humorismo da cidade Vittor Viana e Velho Bruto (João) que estão chegando a 500 MIL seguidores no instagram (https://www.instagram.com/vittoviana/).

O plenário aprovou, por unanimidade, os requerimentos do vereador-presidente Francisco Vale (MDB) que requer que a Secretaria Municipal de Educação regularize urgentemente o transporte de alunos da Vila Leal e Serra do Cravim [Requerimento 017/2022] e do vereador-vice-presidente Jardel Barroso (UB) que solicita ao Governo Municipal que autorize que o antigo prédio da Escola Lídia Dourado seja reaproveitado para a instalação do Destacamento de Polícia, no Trecho Seco [Requerimento 016/2022].

Também foram aprovados, de forma unanime, as indicações 025/2022, de autoria do vereador Fogoio Lira (MDB) sugerindo ao Poder Executivo que construa banheiros e vestiários na Areninha Lindomar Brandão, na Vila Magnaldo Fernandes, e, 026/2022, de autoria do vereador Chiquinho da Calu (UB) solicitando a instalação de quebra-molas próximo ao Laticínio Vale do São Francisco, nas proximidades da Ferrovia.

Por fim, foram aprovadas as “Moções de Aplausos” 001 e 002/2022, ambas de autoria do vereador Jardel Barroso, mas subscrita por todos os vereadores, pelas quais homenageiam os humoristas Velho Bruto (João do Benedito) e Vittor Viana (pai e filho) que estão com mais de 480 mil seguidores no Instagram.

Concluindo, o vereador-presidente Francisco Vale agradeceu a presença de todos, entrou na brincadeira com os homenageados e convidou a todos para próxima sessão.

[ASCOM/CMVSFB]

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 07/04/2022