BREJÃO: Câmara aprova antecipação da eleição e outras proposições

Mesa-diretora

São Francisco do Brejão/MA – Em sessão ordinária na noite desta quinta-feira, dia 10 de março de 2022, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a “antecipação para eleição da mesa-diretora que comandará o Poder Legislativo do município no biênio 2023-2024. A eleição será no próximo dia 20 de março, domingo, às 19 horas (7h da noite). E aí ficará conhecido quem será o próximo presidente da Câmara. A antecipação ocorreu pela aprovação do Projeto de Resolução 002/2022 de autoria do presidente da Casa, vereador Francisco Vale (MDB).

Além da antecipação da eleição, os parlamentares também aprovaram a indicação [015/2022] de autoria do vereador Chiquinho da Calú (UB) pela qual indica construção de refeitório na Creche Santa Rosa e as indicações [017 e 018/2022] de autoria do vereador Allysson do Gino (UB) que sugere construção de Posto de Taxi no Trecho Seco e recapeamento da Rua Bom Jesus, no Trecho Seco, respectivamente.

Também foi aprovado o requerimento 007/2022, de autoria do vereador Fogoió Lira (MDB), solicitando que Brejão passe a regular pacientes de saúde para Imperatriz.

Após o fim regimental da sessão, o vereador-presidente Francisco Vale (MDB) franqueou a palavra à secretária municipal de saúde, Lucilene Morais, e ao presidente da Câmara de Vereadores de João Lisboa, vereador Roni Marcelino. Por fim, agradeceu aos pares pela aprovação de sua “resolução” e disse que o Parlamento continua firme em seu propósito de defender os direitos coletivos e individuais, propor melhorias e fiscalizar; e concluiu convidando a todos para próxima sessão em 17 de março.

[ASCOM/CMVSFB]

• 10/03/2022