BREJÃO: Câmara aprecia “veto” do executivo e outras propostas do legislativo

Plenário aprova parecer da CJJ e veto é mantido

São Francisco do Brejão/MA – A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão/MA desta quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021, foi marcada pela apreciação de um veto do Poder Executivo. Além do veto, o plenário apreciou outras propostas de autoria de vereadores.

VETO

O veto tratava-se do Projeto de Lei nº 012/2021, de autoria da vereadora Larissa Farias (PSL), que propôs que as licitações do Poder Executivo fossem transmitidas ao vivo através das redes sociais da Prefeitura. O veto recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação e ao ir à plenário foi mantido pelo placar de 8 a 1. Somente a autora do projeto foi favorável à derrubada do mesmo.

OUTRAS PROPOSTAS

O plenário apreciou ainda as indicações 075/2021, de autoria do vereador Allysson do Gino (DEM), que indica melhorias na estrada da Jaqueira, além de reposição de lâmpadas naquele setor, e a indicação 076/2021, de autoria conjunta dos vereadores Tatu do Robertão (PCdoB) e Dr. Francisco Vale (MDB), presidente da Câmara, pela qual sugerem melhorias na estrada vicinal que liga a sede do município à Vila Leal, no Centro do Robertão.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o requerimento 066/2021, de autoria do vereador Dr. Marcos Aguiar (DEM), que solicita manutenção de aparelhos de ginastica e brinquedos das praças da sede do município.

MAIOR AINDA

Por fim, o vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) disse que o Parlamento atual se torna “maior ainda” – expressão utilizada no segmento – ao não fugir de debater qualquer que seja o tema, que os vereadores têm um compromisso firme com os brejãoenses e que assim seguirão até o término do mandato.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 23/09/2021