BREJÃO: atípica; assim foi a sessão desta sexta, segundo o presidente Francisco Vale

Outuibro Rosa

São Francisco do Brejão/MA – Realmente foi uma sessão especial a desta sexta-feira, dia 29 de outubro (2021). A regimental sessão de quinta-feira foi transferida para sexta em virtude do dia 28 ser Ponto Facultativo por ocasião do Dia do Servidor Público.

O cenário foi totalmente voltado para o tema Outubro Rosa. A sessão foi presidida pela vereadora Larissa Farias (UB) – única mulher parlamentar nesta legislatura. Teve palestra educativa proferida pela enfermeira Luciana sobre o câncer de mama, entrega de brindes para todas as mulheres presentes e um delicioso lanche.

Ainda assim, os vereadores mantiveram a “pegada” e deliberaram sobre dois requerimentos e duas indicações.

O vereador Tatú do Robertão (PCcdoB) requereu a instalação de câmeras de segurança nos órgãos públicos (Requerimento 074) e a vereadora Larissa Farias (UB) pontuou a regularização dos exames preventivos, como de colo do útero e afins (Requerimento 075).

O vereador Jardel Barroso (UB) propôs ao Poder Executivo que envie projeto de lei à Câmara criando a “nota fiscal eletrônica” (Indicação 087) e o vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) solicita construção de base da caixa d’água da Vila Franciscano 1 (Indicação 088).

Ao final, o vereador-presidente Dr. Francisco Vale destacou a importância das proposições – todas aprovadas por unanimidade –, agradeceu às mulheres (e homens) pela presença maciça, reforçou a preocupação com câncer de mama e classificou a sessão como atípica. Em tempo, convidou a todos para prestigiar a próxima sessão em 04 de novembro.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 29/10/2021