4 Requerimentos e 4 indicações dão o tom da 1ª sessão noturna da atual legislatura em Brejão

Plenário estreia em sessão noturna nessa legislatura

São Francisco do Brejão/MA – No universo legislativo da capital do leite nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021, a expectativa era por conta da primeira sessão ordinária noturna desta legislatura. Nesta quinta-feira, foi dado o início das sessões ordinárias às quintas-feiras, a partir das 19 horas. Antes, eram às sextas-feiras, às 3h da tarde.

8 proposições marcaram a pauta de votações no Parlamento Municipal de São Francisco do Brejão na referida sessão. 4 requerimentos e 4 indicados.

O vereador-presidente Francisco Vale (MDB) por meio do Requerimento 002/2021, solicita instalações de quebra-molas na Rua Bahia, próximo à Igreja Assembleia, na Vila Assa Peixe; Av. Castelo Branco, próximo a Oficina do Leandro; Rua São Raimundo, nas proximidades do lava a jato, e na Vila Franciscano 2, na Rua Projetada 3, entre as ruas São Raimundo e São Lucas (onde jovens e crianças gostam de brincar de pau na lata). Francisco Vale também entrou com a Indicação 003/2021, que foi subscrita pelo vereador Fogoió Lira (MDB), pelo qual pedem que o Governo Municipal busque parceria junto à VALE para a construção de um viaduto sobre a passagem da MA-125 pela ferrovia Norte-Sul.

A vereadora 1ª secretária Larissa Farias (PSL) entrou com o Requerimento 003/2021, pelo qual solicita instalação de iluminação no entorno da Escola Municipal Airton Senna do Brasil, na Vila João Palmeira, e a Indicação 015/2021 solicitando que seja providenciado calçamento em bloquete a partir da Escola Justiniano Soares até a entrada da Vila Pitica, no Trecho Seco. Na mesma indicação, a parlamentar alerta para a melhoria na iluminação pública no mesmo trecho.

O vereador Dr. Marcos Aguiar (DEM) pontuou no Requerimento 006/2021 a solicitação para que o Governo Municipal providencie campanha de Desinfecção e Higienização de ruas, praças, avenidas e órgãos públicos, da sede e povoados; e na Indicação 016/2021 sugere ao Poder Executivo que envie Projeto de Lei à Câmara para criar o Auxílio Emergencial Municipal no valor de 400 reais, distribuído em 4 parcelas de 100 reais, para famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal.

O vereador-vice-presidente Jardel Barroso (PSL) entrou com a Indicação 010/2021 solicitando a construção de galeria na Rua Dr. Fiquene, na Vila União, onde acumula grande quantidade de água, no período invernoso, e no Requerimento 012/2021 solicita a instalação de uma barra de ferro de proteção ao lado da Escola Municipal São José, ao lado do quebra-molas, também na Vila União.

TODAS AS PROPOSTAS APRECIADAS NA SESSÃO FORAM APROVADAS POR UNANIMIDADE.

EXPERIÊNCIA | SESSÃO EM NOVO DIA E NOVO HORÁRIO

Quanto a experiência da sessão em uma quinta-feira à noite, os parlamentares ficaram satisfeitos quanto ao público e o ambiente de trabalho.

CMSFB|COMUNICAÇÃO

• 25/02/2021