09 proposituras foram votadas e aprovadas na sessão desta quinta; 26 de maio

Câmara mantém ritmo de produtividade

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou a última sessão ordinária do mês (maio/2022) na noite desta quinta-feira (26). Em pauta, 4 requerimentos, 3 indicações e 3 projetos de lei: dois de autoria do Poder Executivo e um do Legislativo.

REQUERIMENTOS: O vereador Jardel Barroso (UNIÃO) requer incentivo financeiro aos agentes de saúde (026). Por sua vez, o vereador-presidente Francisco Vale (MDB) pontuou duas indicações voltadas a educação. Pelo 027, solicita que a área da praça seja anexada à Creche Santa Rosa, e, pelo 028, que seja feita a instalação de Sala Multifuncional também na Creche. Já o vereador Allysson do Gino (UNIÃO), pede a realização de “Mutirão” de limpeza pública no Trecho Seco (029).

INDICAÇÕES: O vereador Fogoió Lira (MDB) indica recuperação da estrada do Sr. João do Jorge ao Sr. Juarez Madeira (034) e o vereador Dr. Marcos Aguiar (UNIÃO) sugere instalação de câmeras nas vias de acesso e principais ruas do Trecho Seco (035).

PROJETOS DE LEI: O projeto de lei nº 004/2022, de autoria do vereador Jardel Barroso, foi aprovado em terceira e última votação. Esse projeto visa a concessão de “Ponto Facultativo” ao servidor público no dia do seu aniversário. OUTROS DOIS PROJETOS DE LEI, de autoria do Poder Executivo foram votados e aprovados em primeira, segunda e terceira votação. Pelo 008, fica criado o Programa Auxílio Brejão e pelo 009 cria-se o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

VALE destacar que o presidente FRANCISCO VALE assumiu a defesa dos Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, destrinchou os pormenores e suas importâncias para os munícipes e convocou o plenário a aprová-los. O que aconteceu em seguida.

Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita Edinalva Brandão participou da sessão.

AO FINAL, o presidente Francisco Vale discorreu sobre os projetos apresentados e votados por unanimidade, destacou a manutenção da produtividade dos vereadores e convidou a todos para a próxima sessão.

• 26/05/2022