Vereadores cobram compromisso da Cemar e aprovam projetos e requerimentos |Câmara Brejão

São Francisco do Brejão/MA – Na sessão ordinária desta sexta-feira (07DEZ2018), os vereadores aproveitaram para, além de votar propostas que constavam na pauta, cobrar compromisso da Cemar, entre outras cobranças dirigidas ao Executivo. A presidente Ana Quitéria (PV), Dr. Marcos Aguiar (PCdoB), Fogoió Lira (PSDB), Cristina Figueira (PSB) utilizaram a tribuna para ratificar a preocupação do Parlamento para com a falta de compromisso da Cemar na prestação de serviços aos consumidores brejãoenses e, reforçando um documento assinado por todos os 9 vereadores, propondo a convocação de “Audiência Pública” que será convocada para o próximo dia 18 (dezembro). Também disseram reconhecer que a iluminação pública não é a desejada. Quitéria aproveitou ainda para cobrar a conclusão da obra da praça do Trecho Seco. A presidente alega ter recebido reclamações dos moradores do entorno. Cristina Figueira e Fogoió Lira destacaram estarem solidários com a família da Senhora Magna Santana (Dona “Jovem”, sua mãe) por uma perda precoce na família. Projetos/Requerimentos Foram aprovados, por unanimidade – em 1ª, 2ª e 3ª votação a pedido de dispensa de interstícios feitos pelo vereadora Pascoal (PDT) – os projetos Banco de Ideias, de autoria da vereadora Ana Quitéria (PV), que visa coletar sugestões da comunidade por meio do site oficial, que possam ser transformadas em projetos de leis pelos vereadores, e Fome Tem Pressa, de autoria do vereador Dr. Marcos Aguiar, que objetiva criar meios de angariar alimentos (via secretaria municipal de Assistência Social) para serem distribuídos à famílias carentes. Indicação 011 (Dr. Marcos) que seja feito projeto e estudos para que o DNIT faça drenagem das águas no entorno da BR-010 no Trecho Seco e o Requerimento 021 (todos os vereadores) sobre Audiência Pública com CEMAR com o tema Fornecimento Irregular de Energia na Zona Rual e Vila Franciscano I. Aniversariantes Ao término foi servido um lanche para comemorar os aniversários do vereador Fogoió Lira (aniversariante do dia) e os aniversários – passados recentemente – de Ana Quitéria e Pascoal. TÍTULOS DE CIDADÃO BREJÃOENSE Na próxima sessão, nesta segunda-feira, 14, a Câmara concederá pelo sexto ano consecutivo a entrega de títulos de cidadão brejãoense. Cada vereador tem o direito de indicar duas pessoas. (ASSESSORIA) cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br // facebook.com/camarabrejaoma // instagram/camarabrejaoma // WhatsApp (99) 99935-5641 // CÂMARA E COMUNIDADE DE MÃOS DADAS!