Plenário vota 10 proposições na sessão desta quinta-feira, 16 de fevereiro

Alta produtividade

São Francisco do Brejão/MA – 10 proposições. Isso mesmo! Sob a presidência do vereador Chiquinho da Calu, o plenário votou e aprovou, por unanimidade, 10 proposições na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro de 2023. Foram 09 requerimentos e uma indicação.

Os vereadores Jardel Barroso (UB) solicita melhorias nas vicinais que passa pelas propriedades do Dr. Ferreira e Centro do Zezim ao Neto do Caneleiro (requerimento 006/2023), Larissa Farias (UB) requer melhorias em todas as ruas da Capemba D’Água (requerimento 008/2023) e o vereador Chiquinho da Calu (UB) pede a retirada de esgoto na Rua Justiniano Soares no bairro Novo Horizonte (requerimento 009/2023).

Os parlamentares Tiago do Zé Jacó (PCdoB) sugere construção de Creche em Tempo Integral na sede do município (requerimento 011/2023), Fogoió Lira (MDB) solicita construção de auditório no pátio da Escola Raimundo de Moraes Barros (requerimento 014/2023) e Francisco Vale (MDB) pede a ativação das subestações de energia nas escolas municipais.

Os vereadores Allysson do Gino (UB), mesmo com a perna lesionada foi para a sessão, solicita que o Poder Executivo envie Projeto de Lei que trate sobre aplicação de recursos do FIA (Fundo para Infância e Juventude) (requerimento 010/2023) e solicita bloqueteamento das ruas da Vila João Palmeiras (requerimento 007/2023) e Dr. Marcos Aguiar (UB) sugere construção de Creche em Tempo Integral no Trecho Seco (requerimento 012/2023) e solicita a criação de um setor de atendimento do Conselho Tutelar com 2 vagas no Povoado Trecho Seco (indicação 001/2023).

Durante a sessão também foram votados e aprovados os membros das Comissões Permanentes. FINANÇAS E ORÇAMENTO: Fogoió Lira, presidente; Allysson do Gino, relator, e Tatu do Robertão, membro. JUSTIÇA E REDAÇÃO: Dr. Marcos Aguiar, presidente; Francisco Vale, relator, e Allysson do Gino, membro. OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Tatu do Robertão, presidente; Jardel Barroso, relator, e Larissa Farias, membro. EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL: Francisco Vale, presidente; Dr. Marcos Aguiar, relator, e Fogoió Lira, membro.

Ao final, o presidente Chiquinho da Calu agradeceu a todos pela presença, comunicou que na próxima quinta-feira (23) não haverá sessão. Mas haverá uma “audiência”, às 4h da tarde, com os açougueiros para tratar sobre o valor da carne bovina.

.............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 16/02/2023