Parlamentares brejãoenses aprovam 7 proposições na sessão desta quinta-feira, 12

Plenário aprova requerimentos, indicações e projetos de lei do legislativo e executivo

São Francisco do Brejão/MA – Na segunda sessão ordinária deste segundo período deste primeiro ano da atual legislatura, na noite desta quinta-feira, dia 12 de agosto de 2021, o plenário aprovou, por unanimidade, 7 proposições.

Os parlamentares aprovaram as indicações 056 e 059. Ambas de autoria do vereador Dr. Marcos Aguiar (DEM). Na primeira, é solicitada a “revitalização da Av. Castelo Branco, e na segunda, é sugerida a construção de um mercado municipal”.

Também foram aprovados os requerimentos 051 e 052. O primeiro, de autoria do vereador Chiquinho da Calú (PSL), pede reparos nos bloquetes instalados no cruzamento da Rua Justiniano Soares com Av. Castelo Branco. O segundo, do vereador Fogoió Lira (MDB), requer disponibilidade “gratuita” de remédios de uso contínuo.

Os vereadores aprovaram, ainda, os projetos de lei nº 009/2021, de autoria do vereador Fogoió Lira, que denomina rua com nome de Rua Maria Luzinete dos Santos Silva (Netinha do Pernambuco), e os de 013 e 014/2021. Os dois últimos de autoria do Poder Executivo. Pelo 013, fica criado o Programa Família Acolhedora e pelo 014, fica instituído o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças.

Cabe destacar que coube ao vereador-presidente da Câmara, Dr. Francisco Vale (MDB), assumir a defesa dos projetos enviados pelo Poder Executivo, esclarecendo ponto a ponto sobre a importância dos tais e conclamar os pares para aprová-los. O que aconteceu em seguida, por unanimidade.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 12/08/2021