Licitações ao vivo e outras propostas marcam a 1ª sessão do mês da Câmara de Vereadores do Brejão

02 indicações e um PL foram aprovados por unanimidade


São Francisco do Brejão/MA – Os parlamentares votaram e aprovaram, por unanimidade, duas indicações e um projeto de lei na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 02 de setembro de 2021.

 

Os vereadores Fogoió Lira (MDB) e Chiquinho da Calú (PSL) apresentaram conjuntamente a Indicação 068/2021 pela qual solicitam que o Poder Executivo Municipal providencie a “reestruturação da estrada Brejão-Pequiá”, no trecho compreendido do final da Rua São Lucas, sede, até a fazenda do Sr. Nandes.

 

Pela Indicação conjunta 069/2021, os vereadores Tatú do Robertão (PCdoB) e Jardel Barroso (PSL) pedem que a Prefeitura faça o deslocamento do quebra-molas que fica situado na MA-125, em frente ao campo de futebol da Vila União para uns 50 metros depois, sentido sede do município.

 

CPL (Comissão Permanente de Licitação) ONLINE

 

Por sua vez, a vereadora segunda-secretária Larissa Farias (PSL) entrou com o Projeto de Lei nº 012/2021 pelo qual objetiva tornar obrigatória a transmissão, ao vivo, via internet, dos processos licitatórios do Poder Executivo Municipal.

 

A parlamentar defendeu na tribuna que a medida visa tornar mais transparente o processo, e que facilita para que a comunidade possa acompanhar os certames licitatórios.

 

DIFERENÇA: O vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) reiterou à reportagem que essa atual legislatura veio para fazer a diferença e que esse projeto entra para o rol das audaciosas propostas do Poder Legislativo neste primeiro ano de mandato.

 

||ASSESSORIA/CMSFB

  • 02/09/2021
  • Assessoria
  • Ascom