Homenagem, reconhecimento e pedidos de ações marcam a 1ª sessão de julho

Duas indicações, um requerimento e um projeto de lei foram colocados em pauta e aprovados por unanimidade.

Com considerável participação da comunidade, a Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou a primeira sessão de julho (2022) na noite desta quinta-feira (07). “Foi mais uma sessão com saldo positivo”, considerou o vereador-presidente Francisco Vale (MDB).

Pela Indicação nº 041/2022, o vereador Dr. Marcos Aguiar (UNIÃO) solicita ao Governo Municipal que construa abrigos nas paradas de ônibus que transportam estudantes. Aguiar disse que chega a ser desumano os alunos ficarem expostos ao sol e chuva enquanto esperam o transporte.

As outras 3 proposições foram de autoria do vereador Francisco Vale. Pelo Requerimento nº 036/2022, ele requer que a Secretaria Municipal de Cultura dê oportunidade para os artistas musicais da terra na Vaquejada. Vale reconhece que os artistas precisam de reconhecimento e valorização. “Agradecemos aos nossos artistas que estiveram na sessão e iremos defender essa bandeira”, destacou.

Pela Indicação nº 042/2022, Francisco Vale solicita reparo na Praça São Francisco. O vereador-presidente enumerou que apesar de refeita recentemente, a praça precisa de medidas urgentes, como reposição de bloquetes, grama, bancos e melhoria na iluminação. Também considerou que a ausência de um vigia tem gerado esse caos por vândalos.

Por fim, o plenário aprovou o Projeto de Lei nº 009/2022, de autoria de Francisco Vale, que denominará a praça em construção na Vila Franciscano 2 de Praça do Passeio José Pereira Alves – SEU RIBA DA DONA TEREZINHA DA FARMÁCIA. “Praça do Passeio, sim. Pois se trata de uma praça diferenciada, com brinquedos, quadra esportiva e com um design moderno e arrojado. Essa obra é fruto de um projeto desenvolvido pelo prefeito Ronei, construída pela prefeita Edinalva e assim como a cidade, todos estão de parabéns. Enfim, nosso homenageado chegou aqui em 1972, sua esposa (Terezinha) foi parteira de 1.080 crianças e merece nossa homenagem”, destacou Francisco Vale.

Ao final dos trabalhos, os vereadores Larissa Farias (UNIÃO), Fogoió Lira (MDB), Tatu do Robertão (PCdoB), Tiago do Zé Jacó (PCdoB) e Dr. Marcos Aguiar enfatizaram o carinho por dona Terezinha da Farmácia, discorreram sobre a Vaquejada, que será mais um grandioso evento. Também comentaram sobre o momento Covid-19 no município, alertando para a necessidade de vacinação por parte da comunidade e o presidente Francisco Vale convidou a todos para próxima sessão.

• 07/07/2022