Câmara realiza última sessão ordinária do mês

25-08-2022

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou a última sessão do mês de agosto (2022) na noite desta quinta-feira (25) com 05 proposições em pauta.

No entanto, logo que começou a sessão duas foram retiradas da pauta. O vereador Jardel Barroso (União Brasil) optou por retirar o requerimento 043/2022 pelo qual requeria instalação de quebra-molas nas ruas do entorno da Areninha e o vereador-presidente Francisco Vale (MDB) retirou o Projeto de Lei 010/2022 que criaria o Serviço de Moto Táxi no município. Os motivos? O baixo quórum. Apenas quatro vereadores (Francisco Vale, Jardel Barroso, Fogoió Lira e Allysson do Gino) compareceram à sessão e para aprovar projeto de lei que trata da concessão de serviços públicos seriam necessários 06 votos.

Ainda assim foram aprovadas as indicações 043 e 045/2022, ambas de autoria do vereador Allysson do Gino (União Brasil), que sugere a escavação de um poço com instalação de caixa d’água de 50 mil litros e a construção de quatro banheiros na área destinada aos vaqueiros, respectivamente, no Parque de Vaquejada. Também foi aprovada a indicação 044/2022, de autoria do vereador Francisco Vale, que indica o bloqueteamento de mais de 10 ruas na sede do município.

Ao final, o presidente Francisco Vale destacou seu compromisso como vereador e presidente do Legislativo. Agradeceu aos que assistiram pela internet e presencialmente. Mas também desabafou a respeito da ausência de mais da metade dos vereadores na sessão. Além das constantes faltas de vereadores em sessões anteriores e reforçou que seu compromisso firmado com a comunidade de ser um vereador atuante continuará até o fim do seu mandato. Em tempo, Vale também cobrou imediata instalação de centrais de ar na Creche Santa Rosa.

• 25/08/2022