Câmara realiza sessão nesta quinta-feira; 08

Vereadores elogiam nova praça da cidade

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou na noite desta quinta-feira, dia 08 de setembro de 2022, a quarta sessão ordinária do quarto período da sétimo legislatura.

Na pauta, constavam uma indicação (051/2022) de autoria do vereador Fogoió Lira (MDB) propondo a perfuração de um poço artesiano e construção de um reservatório com capacidade para 40 mil litros de água na Vila Franciscano 2. Em sua defesa o vereador Fogoió disse acreditar que o Município perfurará o poço e completando a defesa o vereador presidente se manifestou ser favorável a matéria e ressaltou que no dia da inauguração da praça no mesmo bairro, requereu em seu pronunciamento a perfuração do poço e que em sua fala a prefeita garantiu que talvez até o final deste ano deva estar perfurando o poço, e o Projeto de Lei 012/2022, de autoria do Poder Executivo, pelo qual propunha alteração na forma de escolha dos diretores de escolas do município. Pelo Projeto, os diretores passam a ser escolhidos por meio de processo seletivo simplificado.

No entanto, o Projeto de Lei acabou sendo retirado de pauta a pedido do vereador Tiago do Zé Jacó (PCdoB) por falta de quórum qualificado. Naquele momento da sessão apenas 4 vereadores estavam presentes (Francisco Vale, Chiquinho da Calu, Fogoió Lira e Tiago). O vereador Dr. Marcos Aguiar (UNIÃO) chegou logo depois, mas já estavam nas explicações pessoais.

Nas explicações pessoais o vereador Tiago e o Vereador Fogoió, elogiaram a praça que foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 02. Já o presidente também fez referência a praça e reconheceu o bom trabalho liderado pela prefeita, lembrou ainda de agradecer o professor Carlos e o prefeito Ronei pelo projeto da praça. Ao final o presidente demonstrou ainda a insatisfação pela falta de quórum na sessão para votar matérias importantes.

• 08/09/2022