Câmara realiza a 1ª sessão de dezembro com entrega de Títulos de Cidadão e inaugura gabinetes

Noite de Oscar no Legislativo

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão manteve a tradição e fez a cerimônia da Entrega de Títulos de Cidadão Brejãoense na sessão ordinária da noite desta quinta-feira, dia 1º de dezembro de 2022, após aprovar o Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2022, assinado pelos nove parlamentares. Foram entregues 17 títulos.

Outro ato importante no Legislativo Municipal neste primeiro dia do último mês do ano foi a inauguração dos gabinetes dos vereadores e do Anexo Administrativo. É a primeira vez na história brejãoense que todos os vereadores terão seus próprios gabinetes. Antes, nem mesmo o presidente tinha um. O Anexo Administrativo (onde fica a sala do presidente e outras repartições) foi construído pelo Governo Municipal, cumprindo um acordo para que o Município ficasse com a área da Câmara “velha” para construção do Ginásio. Porém, os gabinetes dos outros 8 vereadores foram construídos pela própria Câmara, sob a presidência do vereador Francisco Vale. “Os recursos são poucos. Mas se não roubar, faz!”; destacou o presidente.

Quanto ao títulos, o contemplados foram:

TATÚ DO ROBERTÃO indicou Seu Dadá do Centro do Robertão e Dona Ilda (Pitchula).

ALLYSSON DO GINO indicou O Zezim do Zé Osvaldo.

JARDEL BARROSO indicou Dona Deusa do Seu Lino e Sipriano Carneiro.

FOGOIÓ LIRA indicou a prefeita Edinalva Brandão e a Dona Alice Viana.

FRANCISCO VALE indicou os professores e líderes sindicais Josué Nunes (SINBREJÃO) e Edna Torres (SINTESPUBRE).

CHIQUINHO DA CALÚ indicou João Paulino e Raimundo Lopes de Sousa (conhecido como Raimundinho Surdo).

LARRISA DO ZÉ DOIA indicou a professora Dona Branca e Raimundo Alves Maciel (conhecido como Mundim da Vila União).

DR. MARCOS AGUIAR indicou a professora Ioneda e a líder comunitária Júlia Carvalho (a Pajuca do Trecho Seco)

TIAGO DO ZÉ JACÓ indicou o gerente do Armazém Paraíba Geovane e o professor e maestro da Fanfarra Municipal Professor Jackson Barbosa.

Também foram contemplados com Moção de Aplausos, Oziel Barros Soares pela contribuição ao desenvolvimento do município e o Manuel Santana Ribeiro Campos pelo incentivo ao futebol local.

Se tivéssemos falando sobre cinema, poderia dizer que foi uma noite Oscar! O certo é que foi mais uma edição memorável do evento que visa reconhecer o que já fizeram e/ou fazem pelo desenvolvimento do município.

“Simples. Estamos tomados de felicidade. Casa cheia. Inaugurações importantes. Reconhecimento. Acredito que estamos deixando uma marca, assim como minha correligionária Lucimary (a Preta) deixou ao construir esse plenário. A sensação é do dever cumprido, até aqui. No mais, convidar a todos para nossa última sessão do ano na quinta-feira, dia 08”; enumerou o presidente Francisco Vale.

.............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 01/12/2022