Câmara mantém padrão de pautas importantes

Câmara mantém padrão de pautas importantes na sessão desta quinta; 18 de maio

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão aprovou 06 proposições, por unanimidade, na sessão ordinária da noite desta quinta-feira, dia 18 de maio de 2023.

O vereador Allysson do Gino solicita recuperação emergencial da estrada vicinal da Placa 40 (requerimento 060).

O vereador-presidente Chiquinho da Calu requer recuperação emergencial da camada asfáltica da Rua Padre Cícero, em especial nas proximidades da Igreja Batista (requerimento 061).

O vereador Francisco Vale solicita adiantamento da primeira parcela do 13º dos servidores públicos municipais, no entanto dando a opção do servidor escolher se aceita ou quer integral no final do ano, (requerimento 063) e indica que o Executivo Municipal envie a Câmara projeto de lei para que seja implementado o Piso Salarial dos Profissionais de Enfermagem conforme legislação federal (indicação 036).

A vereadora Larissa Farias sugere que sejam alocados recursos na Lei Orçamentária na rubrica da Educação, destinado à compra de computadores para as escolas (indicação 035).

Também foi aprovado uma Deliberação de Ofício, da deputada federal Roseana Sarney, mudando nomenclatura de BR-010 no trecho entre Davinópolis e Trecho Seco para que se chame Rodovia Governador José de Ribamar Fiquene. Roseana é a relatora e o projeto é de autoria do ex-deputado federal Hildo Rocha.

Concluídas as votações, o presidente Chiquinho da Calu agradeceu aos pares pelos projetos e aprovações, agradeceu aos que assistiram a sessão em tempo real e convidou a todos para a próxima sessão em 25 de maio.

............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA

• 18/05/2023