Câmara inicia o mês de junho mantendo alta produtividade

6 proposições foram aprovadas

A Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão realizou na noite desta quinta-feira, dia 02 de junho de 2022, a primeira sessão do mês. Como destacado pelo presidente Francisco Vale: o Legislativo continua mantendo o alto nível de produtividade.

Os REQUERIMENTOS (029), da vereadora Larissa Farias (UNIÃO), solicitando o envio das prestação de contas anual do Poder Executivo, exercício de 2021; (030 e 031), ambos de autoria do vereador-presidente Francisco Vale (MDB) solicitando instalação de ponto de apoio fixo para os Correios no Trecho Seco e requerendo realização de processo licitatório para serviços funerários para famílias carentes, respectivamente, foram aprovados por unanimidade.

Também foram aprovadas por unanimidade, as INDICAÇÕES (036), do vereador Allysson do Gino (UNIÃO), pedindo que o Poder Executivo instale aparelhos de ginástica na Praça da Vila João Palmeiras e (037), do vereador Francisco Vale, sugerindo piçarramento da rua que dá acesso ao Campo de Futebol Society, no Bairro Novo Horizonte.

Ainda foram aprovados em primeira, segunda e terceira votação, dois Projetos e Lei de autoria do Governo Municipal. O 006/2022, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2023 e o 007/2022, que trata de alteração do Artigo 2º da Lei Municipal Nº 335/2021 com alterações no CME (Conselho Municipal da Educação).

Como dito no parágrafo primeiro, o presidente FRANCISCO VALE fez questão de destacar a manutenção da alta produtividade do Legislativo, desde o ano passado, reafirmou a importância da participação popular nas atuações dos Poderes constituídos e convidou a todos para próxima sessão.

POR FALAR em próxima sessão; a sessão deste dia 02 de junho foi presidida pelo vereador-vice-presidente JARDEL BARROSO (UNIÃO), que diga-se de passagem, conduziu muito bem. Questionado o porquê da presidência interina, o presidente FRANCIISCO VALE falou que é adepto da alternância de poder, que zela pela democracia e que, portanto, foi um prazer ter concedido essa oportunidade ao seu colega de mesa.

.............................

[ASCOM/CMVSFB]