Câmara de vereadores do brejão inaugura gabinetes

Um para cada

Instalada em 1º de janeiro de 1997, até a data de 30 de novembro de 2022. Ou seja, durante 25 anos e 11 meses para ser mais exato; os vereadores de São Francisco do Brejão nunca tiveram um gabinete “para chamar de seu” e poder organizar suas coisas no próprio Parlamento e atender as demandas da comunidade na própria casa que é chamada de a Casa do Povo!

Visionário, Francisco Vale é eleito vereador nas eleições de 2020. Em janeiro de 2021 foi eleito presidente da Câmara e de lá para cá começou a fazer uma série de mudanças positivas na estrutura da Casa. Mas o principal sonho era construir os gabinetes dos vereadores dentro mandato presidencial de dois anos.

Na noite desta quinta-feira, dia 1º de dezembro de 2022, como presidente do Legislativo inaugurou 8 gabinetes. Uma para cada vereador. Tendo em vista que a sala do presidente ficará no Anexo Administrativo que foi construído pelo Município. Uma vez que o Governo Municipal fez acordo para tal para poder ficar com a área da Câmara velha.

O presidente Francisco Vale destacou que quando solicitou o projeto inicial, a engenharia apresentou um custo orçamentário de quase 300 mil reais. Ele pediu para refazer considerando a realidade local, e a segunda versão ainda ficou muito acima da casa dos 100 mil. Mas que arregaçou as mangas, economizando moedas e pechinchando muito conseguiu construir com pouco mais de 90 mil reais, e encerrou suas palavras com a forte frase: “Se não roubar, faz!”.

Do chão batido à realização histórica. Uma das grandes conquistas do mandato legislativo Dedicação e Compromisso com o Povo!

.............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 01/12/2022