Câmara de Brejão encerra primeiro período da atual legislatura com propostas relevantes

Última do primeiro período da atual legislatura

São Francisco do Brejão/MA – Os vereadores de São Francisco do Brejão aprovaram 7 propostas na sessão desta quinta-feira, dia 08 de julho de 2021. A referida sessão marcou o fim do primeiro período desta legislatura. O Parlamento entra em recesso e retoma as sessões ordinárias em 05 de agosto.

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram os requerimentos nº 047/2021, de autoria do vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB), pelo qual solicita pintura padrão dos quebra-molas na MA-125 e sede do município, e o de nº 048/2021, do vereador Allysson do Gino (DEM), solicitando a lotação permanente de uma enfermeira para atendimento exclusivo na Vila João Palmeira.

Também foram aprovadas, por unanimidade, as indicações nº 051/2021, do vereador Dr. Francisco Vale, pela qual sugere ao Poder Executivo que envie um projeto de lei à Câmara para a criação de um curso pré-vestibular e preparatório para o ENEM visando o ingresso de jovens alunos brejãoenses no ensino superior, e nº 052/2021, do vereador Tiago do Zé Jacó (PCdoB), pedindo ao Poder Executivo que articule a expansão da rede de água da Vila Franciscano 2, bem como a substituição de mangueiras pretas pra encanação tubular padrão.

Ainda foram apreciados e tiveram votação unanime, os Projetos de Lei nº 007/2021, do vereador Dr. Francisco Vale, que dispõe sobre denominação da sede do Poder Executivo Municipal que passará a se chamar de Palácio Prefeito Ronei Ferreira Alencar, e nº 008/2021, do vereador Fogoió Lira (MDB), que denomina Rua Francisca Gil de Carvalho Santos, a rua entre as Ruas Júlio Roque e a rua da antiga secadeira.

Por fim, o vereador Dr. Francisco Vale apresentou e foi aprovado, também por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021 que homenageia a desbravadora Dona Josefa Ferreira Alves dando nome a futura galeria oficial de gestores municipais no âmbito da sede do Poder Legislativo brejãoense.

CMSFB|COMUNICAÇÃO

• 08/07/2021