Câmara aprova 11 proposições na sessão desta quinta; 13 de abril

Sessão Ordinária

O Parlamento de São Francisco do Brejão aprovou 11 proposições na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 13 de abril de 2023. Foram 1 requerimento, 2 projetos de lei e 8 indicações. Todos por unanimidade.

O vereador Tiago do Zé Jacó (indicação 018) solicita contratação de segurança armada, instalação de porta giratória com detector de metais nas escolas municipais e (Projeto de Lei 006/2023) que seja vedado o uso de estiletes, objetos cortantes e perfurantes nas todas as escolas no município.

O vereador Francisco Vale requer (requerimento 035) regularização no transporte escolar noturno para alunos do Centro do Robertão e solicita (indicação 023) que o Município regularize a Lei 203/2015 que diz que as receitas médicas sejam digitadas.

O vereador Fogoió Lira indica (indicação 021) a construção de uma sede própria para o CRAS do Trecho Seco.

A vereadora Larissa Farias cobra (indicação 024) que seja publicado decreto regularizando a Lei 309/2019 que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Trânsito.

O vereador Allysson do Gino solicita (indicação 025) que o Governo divulgue a data da Vaquejada em toda a região e faça a construção de 4 banheiros, além de melhorias na iluminação do Parque de Vaquejada.

Os vereadores Jardel Barroso e Francisco Vale sugerem (indicação 019) treinamento de segurança e defesa pessoal aos vigilantes das escolas, uniformes e ao menos cassetetes e detectores de metais, estendendo os detectores ao monitores de ônibus escolares.

Jardel Barroso e Allysson do Gino solicitam (indicação 020) recuperação da estrada que liga a estrada que dá acesso à fazenda do Rubens, passando por Genilson e Felin até as margens da ferrovia, bem como instalação de bueiro/ponte sobre o córrego em frente à fazenda da Maria e do Zé Santo.

Allysson do Gino e Larissa Farias solicitam (indicação 022) que a Secretaria de Educação crie um Plano de Intervenção com medidas visando aumentar a segurança nas escolas.

Por fim, o Projeto de Lei 005/2023, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre autorização para doar o Prédio onde a Polícia Militar fica instalada em Brejão para a própria Polícia Militar do Estado.

Finalizadas as votações e as explicações pessoais, vereadores e servidores surpreenderam os vereadores Jardel Barroso e Chiquinho da Calu com o canto de parabéns e dois lindos bolos para comemorar os aniversários deles, que foram datas recentes, mas comemorados nesta sessão posterior as referidas datas.

............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma YouTube https://www.youtube.com/channel/UColSxV2iQkQ4wmwQCbDF9vA

• 13/04/2023