Câmara antecipa sessão e aprova medidas urgentes

Nova regra para escolha de diretores escolares

A 5ª sessão ordinária deste período da atual legislatura que seria realizada nesta quinta-feira, dia 15 de setembro de 2022, foi antecipada para a noite desta terça-feira (13). O motivo, como destacou o vereador-presidente Francisco Vale (MDB), foi que mais uma vez o Parlamento deu seu gesto de grandeza em antecipar a sessão para aprovar um projeto importante de autoria do Poder Executivo que tem prazo jurídico para ser encaminhado e que o município seria prejudicado caso não fosse votado antes do dia 15.

O Projeto mencionado acima diz respeito à nova regra para escolha de diretores de escolas. A partir desta aprovação, os diretores NÃO serão mais escolhidos como cargo de confiança dos gestores. Estes serão nomeados a partir de uma prova – Processo seletivo simplificado – e ainda terão de cumprir uma série de requisitos. Cabe ressaltar também que somente as escolas que tiver mais de 200 alunos se enquadrarão nessa nova forma de escolha. As escolas com MENOS de 200 estudantes continuarão tendo seus diretores escolhidos da maneira atual.

No entanto, o Parlamento aprovou também outras proposições, por unanimidade, como as indicações de autoria do vereador Francisco Vale (053) sugerindo ação conjunta dos governos do Estado e Municipal para instalação de um poço com reservatório de 300 MIL litros na sede do município e da vereadora Larissa Farias (UNIÃO) [052] que indica a criação de um Projeto de Lei criando o Programa Permanente de Distribuição de Absorventes.

Também foram aprovados dois requerimentos. Um da vereadora Larissa Farias [046] solicitando que o Poder Executivo crie o Conselho Municipal da Mulher e outro do vereador Allysson do Gino (UNIÃO) [047] que solicita manutenção da iluminação pública da Av. Castelo Branco, na sede.

Ao final, o presidente Francisco Vale enumerou que o Parlamento continua dando provas de seu compromisso com as causas primordiais do município, que é um Parlamento atuante e presente na vida da comunidade, agradeceu pela audiência dos que acompanharam a sessão ao vivo e convidou a todos para a próxima sessão ordinária na quinta-feira, dia 22 de setembro.

.............................

Site www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br Instagram www.instagram.com/camarabrejaoma Facebook www.facebook.com/camarabrejaoma

YouTube www.youtube.com/results?search_query=camara+sao+francisco+do+brejao

• 13/09/2022