BREJÃO: Vereadores retomam trabalhos neste segundo período

Ex-vereadores, familiares de homenageada, alunos e autoridades prestigiam os trabalhos

São Francisco do Brejão/MA – Os parlamentares brejãoenses retomaram suas atividades legislativas nesta quinta-feira, dia 05 de agosto (2021). A primeira sessão ordinária do segundo período da atual legislatura foi prestigiada por autoridades, ex-vereadores, ex-prefeito, alunos, populares e pela prefeita Edinalva Brandão.

INAUGURAÇÕES

Neste retorno, foram inauguradas as novas galerias dos ex-vereadores e dos ex-presidentes do Poder Legislativo, que passam a ser denominadas de Galerias Josefa Ferreira Alves (Dona Josefa Viana), e também foi inaugurada as novas instalações elétricas com ênfase na nova iluminação do plenário e galeria. Por ocasião do Dia dos Pais que será neste domingo (08), uma grande faixa foi afixada na divisória entre a galeria e o plenário.

9 propostas foram apreciadas neste retorno e todas aprovadas por unanimidade

Foram 2 requerimentos: o vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) propôs a contratação de bombeiros civis para auxiliar na segurança sanitária nas grandes escolas do município (049/2021) e o vereador Fogoió Lira (MDB) solicita que sejam afixadas placas nas entradas e acessos com os nomes das referidas comunidades (050/2021).

06 Indicações foram apreciadas: os vereadores Dr. Francisco Vale (MDB), Fogoió Lira (MDB), Larissa Farias (PSL), Chiquinho da Calú (PSL) e Jardel Barroso (PSL) indicam ao Poder Executivo que adquira um trator com todos os implementos agrícolas para atender as demandas dos produtores rurais (053/2021). O vereador-vice-presidente Jardel Barroso (PSL) sugere construção de um auditório na Unidade de Saúde Sebastião Matias (054/2021). O vereador Allysson do Gino (DEM) solicita construção de um bueiro na Rua Bom Jesus, próximo a Igreja Assembleia de Deus, na Vila São Raimundo, no grande Trecho Seco (055/2021). A vereadora Larissa Farias (PSL) indica ao Poder Executivo que envie projeto de lei à Câmara criando a Secretaria Municipal da Mulher (057/2021), e a indicação 058/2021, assinada pelos nove parlamentares, indicam ao Governo Municipal um Sábado Cidadão no Trecho Seco, no próximo dia 28 de agosto, por ocasião da Sessão Itinerante que a Câmara realizará naquela localidade.

Projetos de Lei do Poder Executivo: O PL 012/2021 propõe alteração na Lei Municipal nº 247/2018 que trata da Política de Segurança Alimentar para poder atualizar às atuais exigências federais, e pelo PL 013/2021 cria o cursinho pré-vestibular e preparatório do ENEM, com implementação para 2022.

“Temos procurado, de todas as maneiras, fazer um diferencial neste mandato. Muitas coisas já foram feitas. E muitas ainda serão. Só temos a agradecer a Deus e a comunidade. São novos tempos”, destacou o vereador-presidente Dr. Francisco Vale.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 05/08/2021