BREJÃO: vereadores aprovam 5 proposições na sessão desta quinta, 18/11

15ª sessão ordinária do 2º período da 7ª legislatura

São Francisco do Brejão/MA – Os vereadores de São Francisco do Brejão aprovaram 3 requerimentos e 2 indicações na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 18 de novembro de 2021.

Os requerimentos 081, de autoria de vereador Fogoió Lira (MDB), que pede a regularização das numerações das casas da sede e dos povoados; 082, do vereador Allysson do Gino (UB), pedindo instalação de iluminação na entrada da Vila João Palmeiras e no Trecho Seco – entrada da Vila Pitica –, e 083, de autoria conjunta dos vereadores vice-presidente Jardel Barroso (UB) e presidente Dr. Francisco Vale (MDB) pelo qual solicitam doação de transporte para alunos que irão fazer a prova do ENEM, foram aprovados por unanimidade.

Também foram aprovados por unanimidade, as indicações 090, do vereador-presidente Dr. Francisco Vale, que sugere desapropriação de faixa de terra para desobstruir a Rua São Francisco sentido Rua da Serraria na esquina da Rua Júlio Roque, e 091, de Allysson do Gino, indicando conclusão do calçamento da Rua Mariana, na Vila União.

Por fim, dois assuntos foram temas unanimes no plenário: os aplausos para o vereador Tatú do Robertão pela Cavalgada realizada no Centro do Robertão, no último sábado (13), e o esclarecimento puxado pelo vereador-presidente Dr. Francisco Vale que disse ter sido questionado por um popular sobre o que fazem, mesmo, os vereadores. Daí ele reforçou que a função do vereador não é “executar”, mas sim legislar (propor e fiscalizar, por exemplo) “é tanto que a Câmara está cumprindo seu papel que hoje votamos e aprovamos o requerimento 83 e a indicação 91 – fora as resoluções e projetos de lei”. Vale destacou ainda que as medidas recebidas do Poder Executivo também foram aprovadas. “Portanto, repito, não cabe ao vereador executar ações”, finalizou.

||ASSESSORIA/CMSFB

|www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br|www.facebook.com/camarabrejaoma| www.instagram.com/camarabrejaoma | www.youtube.com (camarasaofranciscodobrejao)

• 18/11/2021