BREJÃO: proposições e reconhecimentos marcam a 1ª sessão de outubro

Propostas dão utilidade pública e cria feriado municipal

São Francisco do Brejão/MA – A primeira sessão ordinária do mês de outubro (2021) da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão/MA realizada na noite desta quinta-feira (07), além de bastante prestigiada presencialmente foi um pouco atípica.

Para começar, a leitura bíblica deu lugar ao canto oração de São Francisco interpretada por Ana Torres, acompanhada de seu irmão Lívio Torres, no teclado. Quanto as presenças, estiveram por lá o pároco do município, Padre Edinaldo Pereira (Pe. Naldo) e o pastor Istânio Moraes da Assembleia de Deus Missão Parauapebas.

PROPOSIÇÕES

Os vereadores Fogoió Lira (MDB) e Allysson do Gino (UB-União Brasil) solicitam que a Prefeitura envie ofício ao SICOOB solicitando atendimento do caixa eletrônico aos finais de semanas e feriados (Requerimento 069/2021), e Dr. Marcos Aguiar (UB) sugere a construção de ponte de concreto sob o Riacho Pacarú (Indicação 079/2021).

PROJETOS DE LEI

O vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) entrou com 3 projetos de lei (PL): 013, 014 e 015/2021. Pelos PL 013 e 015, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Serra do Cravim, presidida pelo líder comunitário Carlão da Serra do Cravim, e a Associação Beneficente Evangélica Avivar, que é presidida pelo Pr. Istânio, da Igreja Assembleia de Deus Missão Parauapebas, são declaradas como Entidades de Utilidade Pública, e pelo PL 014 fica instituído o dia 04 de outubro (Dia de São Francisco de Assis – Padroeiro do Município) como Feriado Municipal. Os três projetos foram aprovados por unanimidade, assim como o requerimento e a indicação apresentadas na sessão, e seguem para a sanção da prefeita municipal.

AO FINAL

Os dirigentes das entidades beneficiadas declararam está felizes com as conquistas e reconheceram a importância e a seriedade do trabalho desenvolvido pelos parlamentares brejãoensaes.

PRESIDENTE

Por sua vez, o vereador-presidente Dr. Francisco Vale anunciou que esse ano de 2021 já é o ano em que a Câmara apresenta a maior quantidade de propostas apreciadas em plenário desde a fundação do Legislativo Municipal. Quanto a sessão, ele disse que é um privilégio poder pautar temas tão importantes, e que certamente vão ao encontro da melhoria da qualidade de vida de todos, e finalizou parabenizando os demais vereadores pelo trabalho, as entidades pelo reconhecimento público e ao povo católico pela conquista do feriado municipal.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 07/10/2021