BREJÃO: Plenário aprova alteração de nome de rua, propostas para o esporte, implantação do SAMU e LDO/2022

Sessão ordinária de 06 de maio de 2021

São Francisco do Brejão/MA – Os parlamentares brejãoenses se reuniram em sessão ordinária na noite desta quinta-feira, dia 06 de maio de 2021. Seis proposições estavam na pauta desta primeira sessão do mês.

LDO/2022 – após ser aprovada em primeira votação na última sessão e receber todos os pareceres necessários das comissões temáticas, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) 2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado, em segunda e terceira votação na sessão de ontem, após pedido de dispensa de interstício do vereador vice-presidente Jardel Barroso (PSL).

O vereador Allysson do Gino (DEM) teve duas proposições pautadas: a indicação nº 032/2021, pela qual solicita a construção de uma quadra poliesportiva na Vila João Palmeira e o requerimento nº 036 requerendo que seja instalada traves society e iluminação no campo de futebol da mesma Vila.

Os vereadores Dr. Marcos Aguiar (DEM) e Fogoió Lira (MDB) também tiveram proposições aprovadas. Uma cada. Aguiar, foi a indicação nº 033/2021, propondo a implantação do SAMU na sede do município e no distrito Trecho Seco; e Fogoió Lira, o projeto de Lei nº 001/2021 que altera o nome da Rua São Raimundo para Avenida São Raimundo.

ENCAMINHADOS

O presidente da mesa-diretora, vereador Dr. Francisco Vale (MDB), ainda encaminhou dois Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, para as comissões competentes. Ambos tratam de criação de conselho municipal: o 1º, Conselho Municipal de Esporte e Lazer, e o 2º, Conselho Municipal dos Direito da Mulher.

CMSFB|COMUNICAÇÃO

• 06/05/2021