BREJÃO: Câmara realiza 1ª sessão ordinária de 2022 e mantém ritmo

Plenário aprova 8 proposições e comissões temáticas permanentes

São Francisco do Brejão/MA – Os trabalhos legislativos de São Francisco do Brejão em 2022 começaram na noite desta quinta-feira, dia 10 de fevereiro (2022). Inicialmente, o vereador-presidente Francisco Vale, ladeado dos demais vereadores, fez a inauguração oficial da “nova faixada da Câmara”. Mais um avanço na estrutura física do Parlamento Municipal dando um ar inovador com design moderno. E ao final de sessão foi servido um saboroso lanche.

Mas por falar em trabalho, em seguida, os vereadores, reunidos para a primeira sessão ordinária do ano, aprovaram 2 requerimentos, 6 indicações e as comissões permanentes.

Por meio dos requerimentos, os vereadores Allysson do Gino (UB) e Larissa Farias (UB) requerem melhorias na iluminação pública próximo a escola Airton Senna na Vila João Palmeira. Allysson também solicitou do Poder Executivo a contratação de fisioterapeuta para o município. E por indicação, Allysson do Gino solicitou ainda melhorias nas ruas e estradas de acesso a Vila João Palmeira.

O vereador-presidente Francisco Vale (MDB), por indicações, pede melhorias nas ruas Padre Cícero e Rua Bahia no bairro Novo Horizonte e solicita ao Governo Municipal que adquira área para expansão do Cemitério Campo da Saudade em Brejão.

Também através de indicações, os vereadores Jardel Barroso (UB), vice-presidente, solicita reforma do telhado e caixa d’água da USB (Unidade Básica de Saúde) Sebastião Matias, em Brejão; Dr. Marcos Aguiar (UB) sugere aquisição de área para abertura de rua ao lado do campo no Trecho Seco, e Fogoió Lira (MDB) indica ao Executivo que faça aquisições de áreas para expansões da escola Tobias Barreto e do Hospital Municipal Santa Rosa.

COMISSÕES

Também foram aprovadas por unanimidade, assim como as indicações e os requerimentos, as quatro comissões permanentes da Casa. FINANÇAS E ORÇAMENTO: Presidente Fogoió Lira, relator Allysson do Gino e membro Chiquinho da Calú (UB). JUSTIÇA E REDAÇÃO: presidente Larissa do Zé Doia, relator Allysson do Gino e membro Fogoió Lira. OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: presidente Dr. Marcos Aguiar, relator Tatu do Robertão (PcdoB) e membro Fogoió Lira e EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL: presidente Tiago do Zé Jacó (PCdoB), relatora Larrisa do Zé Doia e membro Chiquinho da Calú.

RITMO

Por fim, o presidente do Legislativo local, vereador Francisco Vale destacou que “costumeiramente, o segundo ano é menos produtivo que o primeiro. Porém, reafirmando o que tenho dito: essa legislatura é diferente. Hoje, em nosso retorno, aprovamos 8 proposições. Demonstrando que a produtividade deverá ser mantida. Em 2021, aprovamos mais de 200 proposituras”, disse. E finalizou agradecendo a audiência pela rádio, live e presencial e convidou a todos para a próxima sessão em 17 de fevereiro.

Destaca-se ainda que o investimento feito pela presidência nesse recesso na nova faixada da Casa, com design moderno, dando cara nova a Câmara, além da mesa de granito para os parlamentares, recebeu destaques dos pares do presidente na tribuna. Diante dos relatos é mais que preciso dizer que a Câmara está, literalmente, de cara nova, mas com a mesma determinação, produtividade e transparência deixando evidências de que a dedicação e compromisso com o povo continuam.

ASCOM/CMVSFB

• 10/02/2022