BREJÃO: Câmara aprova 9 propostas na sessão de 02 de dezembro e tem participação especial

Sessão de 02 de dezembro de 2021

São Francisco do Brejão/MA – A primeira sessão do mês de dezembro e penúltima do ano (2021), realizada na noite desta quinta-feira (02), teve pauta cheia. Nove proposições foram apreciadas. A sessão foi prestigiada pela deputada estadual Daniella Tema (UB).

 

A vereadora Larissa Farias (UB) apresentou o requerimento 085 pelo qual solicita do Governo Municipal informações sobre a destinação dos recursos recebidos via “royalties” da Vale em 2021. O vereador Allysson do Gino (UB) pontuou “dois” requerimentos (087 e 089). No primeiro, pede melhorias na iluminação pública da Derradeira Aguada e no segundo solicita atendimento semanal de enfermeiros na Vila João Palmeiras.

 

O vereador-presidente Dr. Francisco Vale (MDB) entrou com o requerimento 088 requerendo a contratação de médicos especialistas em pediatria e ginecologia e os vereadores Jardel Barroso (UB) e Fogoió Lira (MDB) entraram com o requerimento 086 pedindo que o Governo Municipal faça a limpeza da caixa d’água da Vila União.

 

Também foi apresentada a Indicação conjunta 094/2021 assinada pelos 9 vereadores solicitando mudança muro do Parque de Vaquejada – como remoção de parte do muro deixando pelo menos 1 metro de altura complementando com uma grade para que a comunidade possa ter uma visão do Parque.

 

O vereador Chiquinho da Calú (UB) apresentou dois projetos de lei (018 e 019). Pelo primeiro, fica denominada de Vila Prefeito Magnaldo Fernandes o loteamento localizado entre a entrada da cidade e o Bairro Novo Horizonte, e pelo segundo, denomina a areninha da Vila Prefeito Magnaldo Fernandes de Areninha Lindomar Araújo Brandão. Por fim, foi aprovado por unanimidade, assim como as demais propostas, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a Lei de Concessão de Abono aos professores. Matéria que recebeu a defesa forte e esclarecedora do vereador-presidente Dr. Francisco Vale que sintetizou tudo assim: “Tudo o que se faz pelo professor, em tese, ainda é pouco pelo muito que estes profissionais fazem em prol da formação de todos os outros profissionais”.

 

“Foi mais uma sessão com o tom dessa nova legislatura. Com a marca deste novo Parlamento. O foco exclusivo na produtividade e acima de tudo com a apresentação de propostas que visam a melhoria da qualidade vida de todos os munícipes e ainda com a observação de contribuir e jamais engessar o Poder Executivo. Cobrando e fiscalizando este outro poder, sim. Mas sem prejudicar. Assim ajudando a todos os brejãoenses”, destacou o presidente Dr. Francisco Vale, que encerrou convidando a todos para a última sessão do ano na próxima quinta-feira (09) quando serão entregues Títulos de Cidadão Brejãoense a 18 pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento do município.

 

||ASSESSORIA/CMSFB

|www.cmsaofranciscodobrejao.ma.gov.br|www.facebook.com/camarabrejaoma| www.instagram.com/camarabrejaoma | www.youtube.com (camarasaofranciscodobrejao) 

  • 02/12/2021 19:00:00
  • Assessoria
  • Ascom