BREJÃO: 10 propostas aprovadas na sessão desta quinta-feira, 21

Sessão de 21 de outubro de 2021

São Francisco do Brejão/MA – Os vereadores de São Francisco do Brejão protagonizaram mais uma sessão bastante produtiva na noite desta quinta-feira, dia 21 de outubro de 2021. Foram 10 propostas aprovadas por unanimidade.

Os vereadores Dr. Francisco Vale (MDB), Chiquinho da Calú (UB), Dr. Marcos Aguiar (UB), Jardel Barroso (UB), Allysson do Gino (UB) e Fogoió Lira (MDB) entraram com o requerimento 072 requerendo a “reabertura” da Biblioteca Municipal. Francisco Vale, Fogoió Lira e Allysson do Gino também assinaram conjuntamente a indicação 081 pela qual solicitam melhorias nas ruas da Vila Franciscano 1. O vereador-presidente Francisco Vale entrou ainda com o requerimento 071 pedindo a contratação de vigias para as praças públicas.

Allysson do Gino ainda teve outras três proposições apreciadas: o requerimento 073 solicitando roço da pista do Parque de Vaquejada, a indicação 083 sugerindo empiçarramento da Av. JK, no Trecho Seco – da Escola Justiniano Soares até a Vila Pitica –, e o Projeto de Lei 016, aprovado em primeira, segunda e terceira votação, incluindo o aniversário da Vila João Palmeiras no calendário oficial de eventos do município, a ser comemorado em 16 de julho de cada ano.

Também foram apreciadas as indicações 082, de autoria do vereador Fogoió Lira, indicando a conclusão da Quadra de Esportes Antonio Alves da Luz e instalação de bebedouro; 085, do vereador Jardel Barroso, sugerindo a criação de um projeto de lei que crie a coleta seletiva de lixo, 084 e 086, ambas do vereador Dr. Marcos Aguiar, indicando a construção de escola do ensino médio no Trecho Seco e doação de terreno no Trecho Seco para a construção da referida escola.

Ao final da sessão, o vereador-presidente Dr. Francisco Vale agradeceu a audiência de todos, pela rádio, live no facebook e presencialmente, e destacou a produtividade da sessão, assim como tem sido ao longo de todo esse ano.

||ASSESSORIA/CMSFB

• 21/10/2021