6 proposições compuseram a pauta da sessão desta quinta-feira, 12 de maio

São Francisco do Brejão MA

São Francisco do Brejão/MA – Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão na noite desta quinta-feira, dia 12 de maio de 2022, os parlamentares aprovaram 3 requerimentos, 2 indicações e 1 projeto de lei.

REQUERIMENTOS: Dois foram de autoria da vereadora Larissa Farias (UNIÃO). Pelo primeiro (020/2022), requer contratação de agentes de endemias para os povoados Trecho Seco, União e Vila João Palmeiras e pelo segundo (021/2022), solicita regularização da iluminação pública da Vila Pitica, no Trecho Seco. O vereador-presidente Francisco Vale (MDB) solicitou pelo requerimento (022/2022) que as ações do Programa Saúde na Comunidade (do Poder Executivo) no Trecho Seco seja disponibilizado transporte para as pessoas das Vilas União e João Palmeiras.

INDICAÇÕES: Ambos de autoria do vereador Allysson do Gino (UNIÃO), [030/2022], indica manutenção da vicinal da ferrovia na Vila João Palmeiras e [031/2022] solicita manutenção da Rua da Assembleia de Deus na entrada do município, no Trecho Seco.

PROJETO DE LEI: Em reconhecimento a história e ao legado do Sr. Henrique Pereira Silva, patriarca de uma das tradicionais e maiores famílias do povoado Vila União, que veio a óbito no dia 06 de maio, o vereador Allysson do Gino apresentou o Projeto de Lei Nº 005/2022 denominando a Praça daquele povoado com seu nome [Praça Henrique Pereira Silva]. O projeto foi aprovado por unanimidade.

AO FINAL, o presidente Francisco Vale destacou as ações dos parlamentares, falou sobre seu requerimento e convidou a todos para a próxima sessão.

[ASCOM/CMVSFB]

• 12/05/2022